ESMA PARAÍBA

Voltar Desembargador José Ricardo Porto é homenageado pelo membros do Tribunal Pleno


Antes de iniciar a sessão extraordinária desta segunda-feira (14), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba fez uma homenagem ao mais novo desembargador da Corte, José Ricardo Porto. Ele assumiu o cargo na manhã dessa quinta-feira (10), na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba (OAB-PB), dentro do Quinto Constitucional, em virtude da aposentadoria do desembargador  Marcos Antônio Souto Maior.

“Em nome da Presidência, quero dar as boas vindas ao novo desembargador. Tenho certeza que Vossa Excelência vai cumprir com total competência seu novo mister”, disse o presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.

“Pelo conhecimento jurídico e fidelidade que sempre aplicou à Justiça como advogado, sei que Vossa Excelência fará, também, um grande trabalho na magistratura de segunda instância. Seja bem vindo a este Tribunal”, comentou a vice-presidente do TJ, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ao falar a respeito do homenageado, ressaltou que “José Ricardo Porto carrega consigo a mesma bagagem intelectual do seu genitor (Silvio Porto), que também foi desembargador desta Corte, portanto só trará bons frutos para esta Casa”.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, por sua vez, afirmou que “a trajetória jurídica e pessoal de Vossa Excelência é uma confirmação que este Tribunal fez uma excelente escolha para integrar a lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Receba meus votos de êxito nesse novo caminho da sua vida”.

Já o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) lembrou: “Nós temos um longo histórico comum de amizade e troca de boas relações pessoais e profissionais. Somos amigos perenes. O novo desembargador tem uma tradição conciliadora e um forte talento de ouvir”.

MP e AMPB – O procurador Alcides Jansen, em seu discurso, pontuou “que o desembargador José Ricardo Porto trará para Paraíba uma Justiça mais célere e conectada com a sociedade do nosso Estado. Para o Ministério Público é uma honra e prazer ter um homem de sua envergadura em nosso Tribunal”.

“Nossa Associação tem a honra de dar as boas vindas ao desembargador José Ricardo Porto. Sou um admirador de Vossa Excelência por sua capacidade de trabalho. Parabéns a toda a magistratura por essa escolha”, afirmou o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto.

Homenageado – “De logo, quero agradecer as manifestações de solidariedade e apreço. Chego ao TJ com a consciência absolutamente tranquila. Quero aprender e trabalhar com esta Justiça que não tolera submissões. Julgar com sensibilidade, será minha meta como magistrado. A experiência como advogado me deu subsídios e para mim é uma grande honra fazer parte deste Tribunal”, ressaltou o homenageado, desembargador José Ricardo Porto.

Por Fernando Patriota