Esma implanta sistema Gead, e inscrições para três cursos já podem ser realizadas pela ferramenta

Notícia
Sistema Acadêmico GEAD

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento, da Escola Superior da Magistratura (Esma), reitera a comunicação de que implantou o novo sistema de Gestão Acadêmica (Gead). A ferramenta está em processo de transição para a implementação de todas as suas funcionalidades. Para este mês de setembro, as inscrições para os Cursos de Libras - Módulo III, Gestão de Resíduos Sólidos no TJPB e Aplicação dos Juros e Correção Monetária Judiciais estão disponíveis no Gead e, gradativamente, até o final deste ano, todas as inscrições das formações livres ofertadas pela instituição de ensino serão realizadas pelo sistema.

Desta forma, a Gerência Acadêmica convida todos os membros do Poder Judiciário estadual que ainda não possuem cadastro no Gead a efetuarem o cadastro através do link https://app.tjpb.jus.br/gead/home. Ao realizar o cadastro, o(a) usuário(a) deve inserir as informações de login e senha, da mesma forma que faz ao acessar a rede do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). 

O sistema exibirá a tela de cadastro com o carregamento automático de algumas informações coletadas do banco de recursos humanos do TJPB. O(a) usuário(a) apenas precisará complementar as informações que não estão presentes na tela e, em seguida, finalizar o processo clicando no botão localizado ao final da mesma.

Após o cadastro, é necessário que o(a) usuário(a) faça o login no Gead, procure pelo link de inscrições no menu lateral esquerdo do sistema e visualize todos os cursos com inscrições abertas no momento.

Segundo gerente Acadêmico, Flávio Romero, o sistema busca dotar a instituição de ensino dos meios e instrumentos necessários para modernizar o fluxo de procedimentos acadêmicos. “A Esma passa a contar com um sistema acadêmico e de gestão financeira que vai permitir que as ações de formação continuada da Escola possam se desenvolver com mais eficácia e eficiência, sem contar com os aspectos positivos de transparência, absolutamente necessários na gestão pública”, disse o gerente.

Por Marcus Vinícius