Alunos de pós-graduação promovida pela Esma e UEPB estão dispensados do expediente da tarde desta sexta

A Diretoria da Escola Superior da Magistratura (Esma), do Tribunal de  Justiça da Paraíba, informou que os alunos matriculados nos cursos de pós-graduação de Planejamento e Gestão Pública e Prática Judiciária foram dispensados do expediente forense da tarde desta sexta-feira (24). O requerimento do diretor da Esma, desembargador Luiz Silvio Ramalho Vieira, foi deferido pela Presidência do TJPB e beneficiam os estudantes de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Patos.

As pós-graduações são providas devido a um convênio entre a Esma e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com 360 alunos matriculados, as especializações têm a função básica de capacitar o quadro funcional do Tribunal de Justiça, para o exercício da profissão e da missão institucional.

O diretor Ramalho Júnior disse que as “pós-graduações tratam de gestão, práticas judicantes, direito, com foco no aperfeiçoamento do conhecimento para melhor desempenho das atividades laborais, e com a vantagem de ser em nível de pós-graduação, certificada pela UEPB”.

Horários – Na sexta-feira, em todas as comarcas, as aulas ocorrem no horário das 14h às 18h e das 18h às 21h30. No sábado, das 8h às 12h e das 14 às 18h. Em João Pessoa, os cursos acontecem na Esma e, em Campina Grande, no Centro de Ciências Jurídicas da Faculdade de Direito da UEPB. Em Patos, no Campus da UEPB, e, em Cajazeiras, no Fórum local.

Gecom – Fernando Patriota