Aulas da segunda turma do curso “Administração Judiciária” começam nesta sexta-feira

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, vai receber os 56 juízes matriculados na segunda turma do curso de “Administração Judiciária” promovido pela Escola, em João Pessoa. As aulas têm início às 8h desta sexta-feira (7) e também serão ministradas neste sábado e nos próximos dias 14 e 15 deste mês,  na Esma, instalada no Complexo Judiciário, no Bairro Altiplano.

Com a realização deste curso, a Esma vai alcançar 80% dos magistrados e cumprir a Meta 08 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde recomenda a capacitação de 50% dos julgadores de cada tribunal. Segundo Ramalho Júnior, as disciplinas disponibilizadas na grade de ‘Administração Judiciária’ são fundamentais para a carreira do juiz. “Os juízes, atualmente, não são apenas julgadores. Eles também são gestores”, ressaltou.

Quatro módulos formam o curso. O primeiro versa sobre Planejamento e Gestão Estratégica Cartorária. O segundo traz os conhecimentos de Atividade Prática – Planejamento e Gestão Estratégica Cartorária. A terceira parte do curso é sobre Gestão de Pessoas. O quarto e último módulo trata de Atividade Prática. Na Capital, foram disponibilizadas 120 vagas, em duas turmas.

Campina Grande – Em Campina Grande, os magistrados participarão do mesmo curso nos dias 2,3, 16 e 17 de agosto, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Affonso Campos. Em Campina, foram ofertadas 60 vagas, em turma única.
Gecom – Fernando Patriota