MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

Data/Hora: 
15/03/2018 - 14:00 até 16/03/2018 - 17:00

 

No mês de março, as cidades de João Pessoa e Campina Grande vão receber o curso sobre Mediação e Arbitragem. A taxa de investimento é de R$ 200,00 para profissionais e de R$ 100,00 para estudantes, e as inscrições poderão ser realizadas pelo site (www.cmapb.org.br). A formação destina, ainda, 10 vagas para servidores e magistrados do Judiciário estadual sem a cobrança da taxa.

 

Ano passado, as direções da Escola Superior da Magistratura (Esma), que tem à frente o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e do Núcleo de Mediação e Arbitragem da Paraíba assinaram Convênio nº 001/2017 de cooperação técnica científica e cultural. O referido convênio busca disseminar a cultura da Mediação, Negociação e Conciliação e Arbitragem no Estado.

 

Na Capital, a formação será ministrada nos dias 15 e 16 de março, no 1º andar da ESMA, sala 01, no Bairro do Altiplano Cabo Branco. Já em Campina, o curso ocorrerá na Associação Profissional dos Contabilistas de Campina Grande, na Rua Major Juvino Duó, 115 Centro.

 

Ao final, os participantes receberão certificados e, automaticamente, estarão aptos a se tornar parceiros direto da instituição, bem como exercer a função de mediadores extrajudiciais e mediar conflitos considerados direitos patrimoniais disponíveis e, ainda, atuar nas demandas, na condição de procuradores das partes em conflitos, inclusive os estudantes. E, os profissionais, como peritos, fornecendo laudos.

 

Confira a programação de março:

 

Por Marcus Vinícius