Diretor adjunto da Esma participará do XLVII Encontro do Colégio de Diretores de Escola da Magistratura em Palmas - TO

Juiz Eduardo Soares fará a exposição sobre o Projeto do Curso de Preparação à Magistratura com Residência Judicial da Esma implantado este ano

 
O diretor adjunto da Escola Superior da Magistratura (Esma), juiz Eduardo José de Carvalho Soares, participará, até sábado (7), do XLVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), em Palmas (TO). Dentro da programação, o magistrado vai expor o projeto do Curso de Preparação à Magistratura com Residência Judicial implantado na Esma este ano. Na ocasião, ele representará o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, diretor da Instituição de Ensino.
 
O encontro será aberto na noite desta quinta-feira (5) e ocorrerá na sede da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Com o tema ‘Especialização Profissional “Sem Distância” – Em busca do aperfeiçoamento da jurisdição e da efetivação dos Direitos Humanos’, o evento contará com a participação de diretores de escolas de vários estados, além da ministra Maria Thereza de Assis Moura, diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e do conselheiro nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi.
 

Serão abordados os seguintes temas nos painéis: Estudo de Caso de Harvard voltado à Tomada de Decisão; Novo Marco Regulatório das Escolas de Governo; Formação EaD em Direito Fundamental à Saúde e Sistema Suplementar; Metodologias Ativas em EaD; e Pós-Graduação Lato e o Stricto Sensu nas Escolas de Governo.

O Copedem é um espaço de reflexão próprio para discutir sobre a influência das políticas públicas para a formação de magistrados, na implementação das escolas da magistratura. A finalidade é oferecer, a partir de um currículo adequado, uma visão mais ampla aos juízes, sem se limitar aos enfoques técnicos da dogmática jurídica, propondo uma formação ética e intelectual mais profunda.

Por Marcus Vinícius