Curso sobre Mediação e Arbitragem ocorrerá nos dias 05 e 06 de julho na Esma em João Pessoa

Nos dias 05 e 06 de julho, a Escola Superior da Magistratura (Esma) de João Pessoa vai sediar o curso prático sobre Mediação e Arbitragem. O evento é promovido pela Câmara de Mediação e Arbitragem da Paraíba (CMAPB) e conta com o apoio da direção da Esma, que tem a frente o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

 

O curso, no primeiro dia, será ministrado das 14h às 17h, e no segundo dia, das 10h às 13h e das 14h às 17h. A taxa de investimento é de R$ 200,00 para profissionais e de R$ 100,00 para estudantes, e as inscrições poderão ser realizadas pelo site (www.cmapb.org.br).

 

O curso destina, ainda, 10 vagas para servidores e magistrados do Judiciário estadual, sem a cobrança da taxa. O magistrado ou servidor interessado deverá solicitar inscrição através do e-mail da escola (esma@tjpb.jus.br), com o assunto "INSCRIÇÃO PARA CURSO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM".

 

Ao final, os participantes receberão certificados e, automaticamente, estarão aptos a se tornarem parceiros diretos da instituição; bem como exercer a função de mediadores extrajudiciais e mediar conflitos considerados direitos patrimoniais disponíveis; e, ainda, atuar nas demandas, na condição de procuradores das partes em conflitos, inclusive os estudantes. E, os profissionais, como peritos, fornecendo laudos.