Esma publica a relação de inscritos do Curso de Formação de Magistrados Preceptores

A Secretaria da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma) divulgou, na noite da última sexta-feira (8), o resultado das inscrições do Curso de Formação de Magistrados Preceptores. Conforme a publicação, 54 magistrados vão participar do processo seletivo, que será realizado em João Pessoa, no dia 04 de julho, e em Campina Grande, no dia 05.

 

De acordo com o Edital de Retificação da Instituição de Ensino nº 020/2018, o candidato poderá entrar com recurso até esta terça-feira (12), e, na quarta-feira (14), a Esma divulgará o resultado final do processo seletivo. Na Capital, 31 inscritos farão o processo na sede da Escola, e, em Campina, 23 magistrados serão submetidos a seleção no 4ª andar do Fórum Affonso Campos.

 

Os magistrados preceptores acompanharão e orientarão os alunos durante a segunda fase do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial – 2018, denominada Prática Jurisdicional Tutelada – Residência 2 (R2). Nesta etapa, os alunos/residentes farão a residência judicial nos gabinetes dos juízes das comarcas da Capital e de Campina Grande e, também, nos gabinetes dos desembargadores, no Tribunal de Justiça da Paraíba, de acordo com as respectivas preceptorias.

 

O Curso de Preparação à Magistratura com Residência Judicial, que teve início no começo do ano, é voltado aos profissionais da área jurídica com ênfase à carreira da Magistratura Estadual, e tem como finalidade proporcionar uma primeira aproximação de bacharéis do Direito ao contexto da experiência judicante, capacitando-os para a prática da carreira propriamente dita

 

Confira a lista de magistrados inscritos no anexo abaixo:

Por Marcus Vinícius

Arquivos anexos: