PJE e Psicologia na atividade Judiciária foram os temas abordados em curso da ESMA neste final de semana

A formação, que é destinada aos servidores, em Gestão Cartorária ocorre até o mês de setembro

 

Dando continuidade ao Curso de Especialização em Gestão Cartorária Judicial da Escola Superior da Magistratura (Esma), os alunos assistiram, neste final de semana, aulas da disciplina Tópicos Especiais em Gestão Cartorária. A temática foi ministrada pelo professor e diretor adjunto da Instituição de Ensino, juiz Eduardo José de Carvalho Soares. A formação, que é destinada aos servidores do Judiciário estadual, ocorre até o mês de setembro.

 

Na ocasião, a convite do magistrado, a psicóloga Marília Vasconcelos (servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba) abordou o tema “Autocomposição dos conflitos internos e gestão de estresse”. Ela realizou dinâmicas e apresentou abordagens audiovisuais de importância para harmonia, interna e externa, dos servidores do curso.

 

O módulo, ainda, foi enriquecido com a participação da servidora Ana Clara Lima, da Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal, e de Domício Júnior, analista e Chefe do Cartório, os quais falaram sobre as boas práticas cartorárias e o que se faz nos processos físicos e não é preciso no PJE. “Eles deram um verdadeiro curso de PJE para os servidores, ensinando ferramentas, atalhos, dentre outros, ressaltou o juiz Eduardo de Carvalho.

 

Durante a aula, a DITEC disponibilizou um notebook para cada aluno poder exercitar, aprender e tirar dúvidas a respeito da matéria. “A satisfação dos alunos se refletiu na frequência e participação intensa em todos os momentos”, afirmou o diretor adjunto.

 

Por Marcus Vinícius