Estão abertas as inscrições para a palestra do ministro Reynaldo da Fonseca do STJ nessa quinta-feira (27)

 

Evento é aberto à comunidade em geral e ocorrerá na Esma

 

Estão abertas as inscrições para a palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, com o tema Direitos Fundamentais: Efetivação e Judicialização. O evento será realizado, nessa quinta-feira (27), às 19h, no auditório da instituição de ensino. A conferência faz parte de uma edição especial do Projeto 'Café Jurídico', dentro das comemorações do aniversário de 35 anos de fundação da Esma.

 

Os interessados podem se inscrever por meio do formulário eletrônico (clique aqui), e os participantes receberão certificado de quatro horas-aula, via e-mail. Maiores informações através da Secretária da Escola pelo número 3252.1104.

 

O Projeto “Café Jurídico” é um evento destinado aos magistrados, servidores da Justiça, alunos da Esma e de universidades e a comunidade em geral, e tem o intuito de informar à sociedade sobre os assuntos que estão mais em pauta na área do Direito no país.

 

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca iniciou a carreira jurídica como servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, onde exerceu suas funções no período de 1982 a 1985. Posteriormente, atuou na Justiça Federal no Maranhão, de 1985 a 1986. Foi procurador do Maranhão de 1986 até 1992, quando foi aprovado no concurso público para o cargo de procurador do Distrito Federal, para o qual foi nomeado, mas não tomou posse, e juiz de Direito do Distrito Federal e Territórios, função que exerceu de 1992 até o ano seguinte, quando foi aprovado para o cargo de juiz federal da 1ª Região. Em 2009, foi promovido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

 

No ano de 2015, foi nomeado para o cargo de ministro do STJ, em vaga destinada a membro de Tribunal Regional Federal. A indicação foi aprovada pelo Senado Federal. Tomou posse no dia 26 de maio de 2015.

 

Por Marcus Vinícius