Gestão por Competência é a 19ª disciplina a ser ministrada no Curso Gestão Cartorária Judicial

Dando continuidade ao curso de especialização lato sensu em Gestão Cartorária Judicial, os alunos assistirão, nesta sexta (21) e sábado (22), aulas da disciplina Gestão por Competência, a ser ministrada pela professora Sandra Sereide. A formação é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) e tem como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades nos participantes, contribuindo para a excelência na prestação jurisdicional.

 

O curso foi planejado em três eixos: gestão, liderança e motivação e terá a carga horária total de 360 horas/aula. A especialização em Gestão Cartorária Judicial será finalizada com o I Simpósio de Gestão Cartorária, com data a ser divulgada pela instituição de ensino.

 

Conforme cronograma, os alunos já assistiram 19 disciplinas de um total de 20: Gestão de Pessoas no Setor Público e Ambiente de Trabalho, Gestão de Projetos Públicos, Planejamento Estratégico Público e Ambiente de Trabalho, Administração Financeira, Direito Processual Civil Aplicado, Cenário e Tendências na Gestão Contemporânea, Metodologia Científica I, TI Aplicada a Gestão Cartorária e Administração Orçamentária.

 

Também foram ministradas as disciplinas: Gestão em Logística, Gestão da Qualidade nos Serviços Judiciários, Ética no Setor Público, Direito Processual Aplicado, Administração Pública, Ferramentas Estatísticas para Análise, Tópicos Especiais em Gestão Cartorária, Metodologia Científica II e Gestão de Licitações e Contratos.

 

Por Marcus Vinícius