Curso de capacitação no sistema PJe para servidores do Fórum Cível foi adiado para o mês de novembro

Formação ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Esma, em João Pessoa

As aulas do Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento das Técnicas de Utilização do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) foram adiadas para os dias 12, 13 e 14 de novembro, em virtude da substituição da versão 1.0 do PJe pela versão 2.0, que entrará em funcionamento partir de 20 de dezembro de 2018. O objetivo da formação é capacitar os servidores do Fórum Cível de João Pessoa no sistema, visando, assim, à melhoria dos serviços jurisdicionais. 

A formação será ministrada pela Escola Superior da Magistratura (Esma) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Judiciário estadual.

Ao assinar o Ato nº 003/2018 de adiamento, do Gabinete da Diretoria da Esma, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque levou, ainda, em consideração entendimentos mantidos entre as Diretorias de Tecnologia da Informação do TJ e do Fórum Cível da Comarca da Capital, que concluíram pela alteração da data do curso.

As aulas ocorrerão das 8h às 12h. Conforme a programação, no módulo básico serão abordados os seguintes conteúdos: acesso ao sistema, conhecendo o ambiente, agrupadores, aba expedientes, caixas e processo. No módulo intermediário: abrir tarefas, operações de audiência, preparar comunicação, prazos processuais, movimentar em lote e outras atividades. 

No último dia, no módulo avançado, serão apresentados os conteúdos: como criar modelos de documentos, habilitar magistrado na unidade, habilitar e dar visibilidade de processo a juiz substituto (suspeição ou impedimento), habilitar servidor em unidade, custas on-line e novidades e melhorias no PJe.

A certificação e as anotações de praxe nos assentamentos individuais do servidor serão providenciadas pela Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, até 15 (quinze) dias do término do evento.

Por Marcus Vinícius