Alunos do CPM da unidade de Campina Grande conhecem a metodologia do curso

A formação é composta por dois módulos: Estudos Preparatórios e Prática Jurisdicional Tutelada

 

Na noite dessa terça-feira (19), os alunos do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial, da unidade de ensino de Campina Grande, conheceram a metodologia da formação, que iniciou as aulas na segunda-feira (18). A sistemática do curso, composta por dois módulos: Estudos Preparatórios e Prática Jurisdicional Tutelada, foi apresenta pela diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura (Esma), juíza Rosimeire Ventura Leite, que estava acompanha da coordenadora acadêmica, magistrada Ana Christina Soares Penazzi Coelho.

 

Na oportunidade, a diretora adjunta deu as boas-vindas aos estudantes, bem como explicou o papel da Esma e apresentou a equipe da Secretaria da Unidade II.

 

Desde o ano passado, a Esma modificou a metodologia do curso. No primeiro semestre, serão ministradas aulas teóricas e, no segundo, os alunos/bacharéis farão a Residência Judicial nos gabinetes dos magistrados preceptores da Região Metropolitana de João Pessoa e circunvizinhas de Campina Grande, além dos gabinetes dos desembargadores.

 

Por Marcus Vinícius