As aulas do Curso em Direito Processual Civil iniciam no próximo dia 15 na Esma

As aulas do Curso Profissionalizante de Especialização em Direito Processual Civil, com ênfase na Mediação e na Conciliação terão início no dia 15 (sexta-feira) de fevereiro, na sede da Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa. A formação ocorrerá, quinzenalmente, as sextas das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

 

Na última sexta-feira (1º), os coordenadores do curso, juíza Rosimeire Ventura Leite e o professor Jean Patrício, apresentaram a metodologia da especialização em Direito Processual Civil aos alunos, que puderam tirar dúvidas diversas em relação a formação.

 

O curso é promovido pela Esma, em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (Nupemec), e ocorrerá nos moldes da legislação emanada do Ministério da Educação e Cultura, bem como do Conselho Estadual de Educação da Paraíba.

 

A especialização visa propiciar um ambiente acadêmico de debates e conhecimentos que visem aprimorar a reflexão acerca do Direito Processual Civil, buscando atualização e aprofundamento teórico associado à prática forense. Tem a finalidade, ainda, de oferecer a vivência na Mediação e na Conciliação, através de estágio supervisionado no Nupemec.

 

Por Marcus Vinícius