Candidatos aprovados no CPM têm até sexta-feira (8) para realizar suas matrículas em JP e CG

Horário de atendimento nas duas unidades ocorrer até as 12h

Os candidatos aprovados no Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial, semestre 2019.1, têm até as 12h desta sexta-feira (8), para realizar suas inscrições nas unidades de João Pessoa e Campina Grande. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro. A formação é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma). 

Para a efetivação da matrícula, fica condicionada à classificação do bacharel e, ainda, o pagamento da taxa, que equivale à 1ª prestação mensal do curso, no valor de R$ 489,00. Outras informações nas secretarias da Esma em João Pessoa e Campina Grande.

A formação tem duração de 12 meses, com carga horária de 720 horas/aula, sendo composto por dois módulos: Estudos Preparatórios e Prática Jurisdicional Tutelada. No primeiro semestre, serão ministradas aulas teóricas e, no segundo, os alunos/bacharéis farão a Residência Judicial nos gabinetes dos magistrados preceptores da Região Metropolitana de João Pessoa e circunvizinhas de Campina Grande, além dos gabinetes dos desembargadores.

Por Marcus Vinícius