Esma oferece curso de BrOffice Writer em EaD para servidores do Judiciário estadual

A Escola Superior da Magistratura (Esma) prorrogou, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o Curso ‘Aprendendo as trabalhar com o BrOffice Writer – Módulo Básico', na Modalidade a Distância. A formação, que ocorre até o dia 29 de março, é destinada aos servidores efetivos do Judiciário estadual, por meio da Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores.

 

As inscrições, que tiveram início em dezembro, deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet através do link https://ead.tjpb.jus.br/course/index.php?categoryid=10 utilizando o usuário e senha da intranet do servidor. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail institucional do interessado.

 

Segundo a supervisora da Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Rosa Virgínia, o curso busca capacitar servidores para o uso adequado do BrOffice Writer, um software livre para edição de textos adotado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

A formação tem uma carga horária de 40h/aula, dividida em seis módulos: introdução ao curso, conhecendo o BrOffice Writer, trabalhando com textos, trabalhando com tabelas, aprendendo outras funcionalidades e conclusão do curso nível básico/intermediário.

 

Por Marcus Vinícius