INFORMES DE INSTITUIÇÕES PARCEIRAS: Seminário discute os desafios à paz em sociedades democráticas

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (PPGCPRI/CCHLA/UFPB) realizará o Seminário "Desafios à Paz em Sociedades Democráticas: segurança pública, crime e violência". O evento acontece no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus I, no dia 14 deste mês, no horário das 9h30 às 18h30. Tem parceria com o Newton Fund/British Academy. Faz parte do processo de internacionalização do PPGCPRI, através de projeto conjunto entre docentes do programa e a Universidade de Manchester (Reino Unido).

 

A ideia principal do seminário é avançar a agenda de pesquisa sobre as intersecções entre paz, segurança pública e violência. Na América do Sul os desafios à paz diferem sensivelmente de áreas em conflito regular, dado que os obstáculos maiores passam pelo crime organizado, corrupção e tráfico de drogas. Assim, o evento reflete sobre duas questões centrais: como os Estudos de Paz e Conflito podem compreender cenários violentos conduzidos pelo crime organizado e o Estado, como é o caso de alguns países como o Brasil e México; e quais respostas pacíficas têm sido oferecidas pelo Estado, universidade e sociedade.

 

A programação contará com pesquisadores das universidades paraibanas, membros de instituições estaduais, além de parceiras no Brasil e exterior.

 

Serão oferecidos certificados aos ouvintes. As inscrições podem ser feitas no link:   https://tinyurl.com/y83ekqvr.

 

Fonte: 

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria

Arquivos anexos: