Artigos para publicação do 3º Volume da Revista da Esma devem ser enviados até o dia 31 deste mês

O periódico possui cunho científico e a previsão do lançamento é setembro

 

Magistrados e servidores do Judiciário estadual, além da comunidade jurídica que queiram apresentar seus trabalhos técnicos ou científicos inéditos na Revista ‘Direito, Política e Desenvolvimento’ da Escola Superior da Magistratura (Esma), têm até o dia 31 de março, para enviar o artigo para análise. Os interessados devem encaminhar a produção para o e-mail esma@tjpb.jus.br ou através dos Correios.

 

De acordo com o diretor da instituição de ensino, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o lançamento da terceira edição do periódico está previsto para o mês de setembro. “A Revista destina-se à publicação de contribuições inovadoras e inéditas, de impacto acadêmico e/ou institucional”, disse o desembargador.

 

Os artigos enviados serão avaliados pela Comissão Científica da Revista, constituída por meio da Portaria nº 07/17 da Esma, e devem obedecer as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do artigo 15 Anexo Único da Resolução nº 10/17 do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

Os números de artigos a serem publicados na nova edição é: 10 trabalhos científicos inéditos; um projeto de boa prática efetivado com resultado positivo, em forma de texto; um trabalho apresentado em encontro científico; bem como um resumo de dissertação e uma resenha.

 

Dentre as normas estabelecidas para formatação dos trabalhos estão a não identificação do autor no trabalho original, com vistas à manutenção do anonimato no processo de avaliação; todos deverão ser escritos em Língua Portuguesa; e os originais deverão ser apresentados em arquivo eletrônico, digitados de acordo com as normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e de acordo com o artigo 14 da Resolução nº 10/2017 do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

Por Marcus Vinícius