Abertas inscrições para curso a distância destinado a oficiais de Justiça

Buscando dar continuidade à política de aperfeiçoamento permanente dos servidores e proporcionar, especificamente, aos oficiais de Justiça o desenvolvimento profissional e a troca de experiências, a Escola Superior da Magistratura (Esma) está promovendo, desta terça-feira (7) até o dia 14 de julho, o Curso ‘Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Oficial de Justiça’, com ensino a distância (EaD).

As inscrições continuam até o dia 30 de junho, exclusivamente, no site da Esma, através do link https://ead.tjpb.jus.br/login/index.php utilizando o usuário e senha da intranet. A exigência é de cumprimento de uma carga horária de 30 horas/aula.

O curso será dividido em três módulos: Conceitos Fundamentais e Legais em Avaliação, Legislação e Normas Brasileiras e Avaliação.

Ao final de cada módulo, o aluno deverá responder a questões objetivas relacionadas com os assuntos apresentados, valendo um ponto cada, totalizando 10 pontos ao término de todos, sendo considerado aprovado o aluno que obtiver nota igual ou superior a 7,0.

Será admitida a desistência da formação em até quatro dias úteis, a contar da data do início da capacitação. No entanto, não poderá se inscrever em curso de aperfeiçoamento, no mesmo semestre, o servidor que deixar de acessar o ambiente virtual, assim como deixar de realizar, integralmente, as atividades propostas em cada módulo, sem a devida justificativa. 

A certificação e as anotações do curso nas respectivas fichas funcionais serão providenciadas pela Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma.

Por Marcus Vinícius