Curso sobre ‘Os Novos Paradigmas e Fronteiras no Direito Civil’ ocorre nesta quinta (9) e sexta-feira (10) na Esma

Mais um curso de aperfeiçoamento para magistrados será realizado, nesta quinta (9) e sexta-feira (10), pela Escola Superior da Magistratura (Esma). Com o tema ‘Os Novos Paradigmas e Fronteiras no Direito Civil’, a capacitação contará com a participação de 35  juízes do Judiciário estadual e ocorrerá das 8h às 12h10 e das 14h às 18h10, na própria instituição de ensino, em João Pessoa.

O objetivo da formação é permitir ao magistrado uma percepção mais aguçada dos novos paradigmas que orientam as clássicas instituições de Direito Civil, de acordo com os fenômenos da constitucionalização e da humanização, que lhe conferem uma perspectiva menos centralizada na proteção do patrimônio e mais voltada à tutela da pessoa humana e de seus valores existenciais.

O curso será ministrado pelos professores Adriano Marteleto Godinho, Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa, Gustavo Rabay Guerra, Igor de Lucena Mascarenhas e Rodrigo Toscano de Brito, além dos juízes Rosimeire Ventura Leite (diretora adjunta) e José Ferreira Ramos Júnior (coordenador acadêmico).

Por Marcus Vinícius