Inscrições do Curso ‘Qualidade no Atendimento ao Público’ começam nesta terça-feira (21)

Nesta terça-feira (21), começam as inscrições do Curso ‘Qualidade no Atendimento ao Público’ destinado aos servidores do Judiciário estadual. A formação, na modalidade presencial, será realizada no período de 27 a 31 deste mês, no horário das 8h às 12h, na Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa. O treinamento será promovido pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).

 

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, de 21 a 23 de maio, no site da Esma, através do link (https://forms.gle/5rSAFUuMpfjSfqK98).

 

O curso busca conduzir os servidores/aluno ao conhecimento dos principais conceitos e modelos de qualidade e qualidade aplicada ao atendimento no serviço público. A formação terá carga horária de 20 horas-aula, e o conteúdo programático terá as seguintes abordagens: comunicação, barreiras da comunicação, apresentação da pessoa do profissional do atendimento, o cliente, conceito de qualidade, qualidade no atendimento ao cidadão, o profissional do atendimento, atendimento versus tratamento e como praticar atendimento com qualidade.

 

A certificação será expedida pela Espep e as anotações do curso nas respectivas fichas funcionais serão providenciadas a partir do envio, via malote digital, do referido certificado à Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (antiga Gerência de Capacitação).

 

Espep - A Espep é uma instituição credenciada à Esma, e, por esta razão, os cursos por ela oferecidos servem para fins de movimentação funcional (promoção) do servidor.

 

Por Marcus Vinícius