‘Qualidade no atendimento ao público’ foi tema do curso para servidores do Judiciário na Esma

Servidores de 1ª, 2ª e 3ª entrâncias do Judiciário estadual participaram do Curso ‘Qualidade no Atendimento ao Público’, na Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa. A capacitação, concluída nesta sexta-feira (31), buscou levar aos participantes o conhecimento dos principais conceitos e modelos de qualidade aplicado ao atendimento no serviço público. As aulas foram ministradas pelo professor Wagner Soares dos Santos.

 

A formação, que teve início segunda-feira (27), foi promovida pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), instituição parceira da Esma. Esta é a segunda capacitação disponibilizada, este mês, aos servidores da Justiça. O primeiro curso foi ‘Termo de Referência e Elaboração de Editais (incluindo o Decreto nº 8.538/2015)’.

 

O professor Wagner dos Santos ressaltou que um dos maiores desafios do serviço público é prestar um atendimento qualificado ao cidadão de um modo geral.

 

Com este pensamento, o servidor Antônio Marcos Cavalcanti, técnico judiciário da Comarca de Gurinhém, afirmou que a qualidade no atendimento é essencial para uma boa prestação jurisdicional, bem como já está introduzindo junto a sua unidade judiciária e a sua vida particular, as informações e orientações transmitidas no curso.

 

O servidor tem que se colocar no lugar dos jurisdicionados, que almejam ser bem atendidos. O curso vem, justamente, auxiliar nesse aprendizado ”, disse Antônio Marcos.

 

Já a servidora Maria das Neves Dias dos Santos, da unidade de Mamanguape, enfatizou que os temas apresentados complementarão em sua atividade-fim, além disso repassará o conteúdo para os colegas da Comarca.

 

Durante as aulas sobre qualidade no atendimento, foram abordados temas como: processo de comunicação, fatores que influenciam a qualidade no atendimento e dicas práticas para melhor o atendimento.

 

Por Marcus Vinícius