Curso Formação de Formadores – NE será realizado em João Pessoa com presença de ministros do STJ

Evento é promovido pela Enfam e Esma e ocorrerá na próxima semana

Quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) já confirmaram presença no Curso Formação de Formadores – Nordeste 1, Nível 1, Módulo I, que ocorrerá em João Pessoa nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Hotel Manaíra, situado na Avenida Edson Ramalho. Estarão presentes Antônio Herman Benjamin, que também é diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Rogério Schietti Machado Cruz.

O evento, que possui 24 horas/aula, é promovido pela Enfam, e conta com o apoio da Escola Superior da Magistratura (Esma) da Paraíba, do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Justiça Federal e da Escola da Magistratura Federal (Esmafe).

De acordo com o gerente acadêmico da Esma, Paulo Romero Ferreira, o curso é voltado para juízes de toda a Região Nordeste, que têm interesse em exercer o magistério voltado à magistratura. “Ao todo, houve 61 inscritos, que são juízes dos Estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além da participação de equipe da própria Enfam”, revelou.

De acordo com a programação, o Módulo 1 vai trabalhar elementos da atividade docente no contexto da magistratura e terá como formadores Roberto Portugal Bacellar e Erisevelton Silva (Turma A) e Taís Schiling e Rita Silvana Santana (Turma B). 

Para ver os detalhes dos assuntos abordados no Curso, clique em PROGRAMAÇÃO.

Por Gabriela Parente/ TJPB-Ascom