Esma prorroga inscrições do Curso de Media Training para magistrados até quarta-feira (7)

A Escola Superior da Magistratura (Esma) prorrogou, até as 19h de quarta-feira (7), as inscrições para o curso de ‘Media Training: O juiz no contexto midiático’, destinado ao aperfeiçoamento de magistrados para fins de vitaliciamento e de promoção pelo critério de merecimento. Os magistrados interessados deverão solicitar as inscrições, exclusivamente, mediante preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico (https://forms.gle/1Q8N8wKxjgtPp7kT6). 

A formação, na modalidade presencial e com carga horária de 20 horas-aula, tem 40 vagas e acontecerá nos dias 15 e 16 deste mês nos horários das 8h às 12h15 e das 14h às 18h15, na sede da Esma, no Bairro do Altiplano, na Capital. 

A capacitação tem como público-alvo juízes, preferencialmente, que não participaram da primeira turma. O objetivo é capacitar os magistrados para lidar com os contextos midiáticos, preparando-os para o enfrentamento de apresentações online e offline, inclusive perante jornalistas e influenciadores das redes sociais.

Para o diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o momento nacional demanda preparo do magistrado também para tratar com os meios de comunicação, pois, fatos novos acontecem a toda hora, muitos se transformam em objeto de processos que são submetidos à apreciação da Justiça e chamam a atenção da sociedade.

O curso será ministrado por Camila Esposte - jornalista, especializada em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ); Michelle Raeder - jornalista, pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Anhembi-Morumbi e Guilherme José Lamenha Calheiros – jornalista, MBA em Gestão da Mudança, especialista em Ciências Sociais.

Por Marcus Vinícius