Espep abre inscrições para servidores participarem de 16 cursos na modalidade presencial em setembro

A unidade de ensino é uma instituição credenciada a Escola Superior da Magistratura

 

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) abriu as inscrições para 16 cursos, todas na modalidade presencial, a serem promovidos durante o mês de setembro. Os servidores deverão preencher a ficha de inscrição que segue anexa a esta publicação e encaminhá-la para o e-mail nusetinscrições@espep.pb.gov.br. As aulas serão realizadas no período de 3 a 24, conforme a programação de cada capacitação.

 

As formações, que terão a carga horária de 20 horas-aula, ocorrerão em João Pessoa, na Rua Neuza de Sousa Sales, S/N - Mangabeira VII. As capacitações disponibilizadas nos dias 3, 4, 5, 9, 10 e 11, das 18 às 21h, são essas: Segurança da Informação, Bullying nas Escolas, Iniciação a Língua Brasileira de Sinais – Libras, Desenvolvimento de Equipes e Rotinas Administrativas em Departamento de Pessoa.

 

Nos dias 9, 10, 12, 17 e 18, das 13h30 às 17h30, os cursos oferecidos são os seguintes: Informática Básica, Inglês Básico, Oratória: Expressão verbal e Corporal, Contrato e Convênios, Processo Administrativo Disciplinar no Serviço Público e a Lei Complementar 152/2018 e Termo de Referência e Elaborações de Editais (Incluindo o decreto nº8.538 de 6/10/2015).

 

No turno da manhã, das 8h às 12h, a instituição de ensino disponibilizou cinco capacitações, nos dias 17, 18, 19, 23 e 24: Excel Avançado, Espanhol Básico, Acordo Ortográfico, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos e Matemática Financeira: Ferramenta para o gestor público.

 

A Espep é uma instituição credenciada a Escola Superior da Magistratura (Esma), sendo assim os cursos por ela oferecidos servem para fins de movimentação funcional (promoção) do servidor, que deverá comprovar realização de carga horária em cursos que tenham relação com suas atividades laborais.

 

Após o término da formação, o servidor deverá encaminhar cópia do seu certificado de conclusão do urso para a Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (GEFAS), para fins de anotação na sua ficha funcional. O encaminhamento deverá ser feito pelo sistema de Processo Administrativo Eletrônico, para o destino Esma - Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores.

 

Maiores informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico da Espep/PB: http://espep.pb.gov.br/programacao/programacao-2015 ou na GEFAS/TJPB pelos telefones: (83) 3252-1104 ou 3252-1268.

 

Por Marcus Vinícius/ Ascom-TJPB