Juiz Ely Jorge ministrará aula na disciplina Do Cumprimento de Sentença nesta sexta e sábado

Nesta sexta (23) e sábado (24), o professor e juiz da 2ª Vara da Cível de Campina Grande, Ely Jorge Trindade, dará continuidade a aula na disciplina Do Cumprimento de Sentença, no Curso Profissionalizante de Especialização em Direito Processual Civil, com ênfase na Mediação e na Conciliação. A formação, que será realizada até 2020, é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa.

 

A capacitação teve início no mês de fevereiro deste ano, e os alunos já assistiram aulas nas disciplinas de Fundamentos do Novo Código de Processo Civil; Litisconsórcio e intervenção de terceiros; Tutela Provisória no Processo Civil Contemporâneo; Metodologia Científica I; Processo de Conhecimento: Fase Postulatória e de Saneamento; e Processo de Conhecimento: Fase Probatória e Decisória.

 

Entre os meses de setembro e dezembro, serão ministradas, ainda, as disciplinas Do Processo de Execução; Precedentes Judiciais e os Processos no Tribunal; Meios de Impugnação das Decisões Judiciais; e Dos Procedimentos Especiais.

 

O curso tem o objetivo de propiciar um ambiente acadêmico de debates e conhecimentos que visem aprimorar a reflexão acerca do Direito Processual Civil, buscando atualização e aprofundamento teórico associado à prática forense.

 

A especialização é promovida pela Esma, em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (Nupemec) e tem a finalidade, ainda, de oferecer a vivência na Mediação e na Conciliação, através de estágio supervisionado no Nupemec.

 

Por Marcus Vinícius/ Ascom-TJPB