Esma completará 36 anos de fundação e comemora a data com atividades no próximo dia 26

Na próxima quinta-feira (26), a Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma) completará 36 anos de fundação. Em comemoração, a instituição de ensino realizará  uma série de atividades, dentre elas, a entrega da medalha do mérito acadêmico, lançamentos de livros e da terceira edição da Revista da Esma ‘Direito, Política e Desenvolvimento’, com artigos inéditos. O evento terá início às 17h no auditório da Escola, na Capital. 

A solenidade será conduzida pelo diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Conforme a programação, o evento terá início com o descerramento de placas das turmas concluintes dos cursos de Especialização lato sensu em Gestão Cartorária Judicial, que foi a primeira formação promovida pela Esma como Escola de Governo, e de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial – Turma 2018.1 - João Pessoa.

Em seguida, serão lançados sete livros 'Oligarquias do Vale do Mamanguape', do desembargador Marcos Cavalcanti; 'Perspectivas Luso-brasileiras na Resolução Alternativa de Conflitos', do juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira e outros; 'Novas Poesias – Contos Prediletos – Crônicas Preferidas e Temas de Direito', do escritor Everaldo Dantas da Nóbrega; 'Democracia e Participação Política, da autora Rayssa Kelly Duarte de Paiva; e Processo Penal Humanista: Escritos em homenagem a Antônio Magalhães Gomes Filho', da juíza Rosimeire Ventura Leite e outros. Depois, ocorrerá o lançamento da terceira edição da Revista da Esma.

Dando sequência a programação, o tabelião Germano Toscano de Brito será agraciado com a medalha do mérito acadêmico "Desembargador Simeão Cananéa". O encerramento ocorrerá com a entrega dos certificados de conclusão dos cursos em Gestão Cartorária Judicial e CPM 2018-1.

Por Marcus Vinícius/Ascom-TJPB