Palestra do ministro do STJ Paulo Sanseverino abriu as atividades do 49º Copedem em Florianópolis

O 49º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) foi aberto, na noite desta quinta-feira (12), com a palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino, sobre Inteligência Artificial e Gestão Processual no Poder Judiciário. Esta edição, que ocorre na cidade de Florianópolis – SC, tem como tema 'A Magistratura na era digital: avanços e desafios'.

 

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, participa do evento, que busca promover o aprimoramento profissional dos participantes, proporcionando debates e troca de experiências.

 

Nesta sexta-feira (13), serão debatidos temas como  Governança e Compliance no Serviço, Modelos de Comportamento Judicial. Influência da mídia e da opinião pública nas decisões judiciais; e Judiciário Exponencial. Encerrando as atividades do segundo dia, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Tofolli, vai ministrar palestra.

 

Dando continuidade, no sábado (14), haverá palestras com as seguintes temáticas: Programa de Mestrado Profissional da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina e Universidade Federal de Santa Catarina;  Saúde e Tecnologia; Sua Saúde como métrica de segurança de trabalho; e o Poder Judiciário que almejamos para o próximo biênio.

 

Por Marcus Vinícius/Ascom-TJPB