Inscrições para servidores participarem do Curso de Libras ocorrem até as 12h desta quinta-feira (31)

Terminam, ao meio-dia desta quinta-feira (31), as inscrições para os servidores do Judiciário estadual participarem do Curso Iniciação à Língua Brasileira de Sinais - Libras. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet através do link https://forms.gle/iSirg228a6Xrtpat6. A capacitação é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).

 

As aulas ocorrerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, sempre no horário das 8h às 12h. A instituição de ensino está disponibilizando 50 vagas e exige o cumprimento de uma carga de 20 horas/aula.

 

A capacitação visa apresentar informações a respeito da Libras na comunicação com surdos; conhecer e exercitar alguns aspectos gramaticais da Libras (iconicidade, arbitrariedade, datilologia - comunicação através de sinais feitos com os dedos -, parâmetros); utilizar a Libras (básico) na comunicação com público surdo, oportunizando o acesso a informações, bens e serviços; e conhecer a legislação que regulamenta a Libras; dentre outros tópicos.

 

Por Marcus Vinícius/Ascom-TJPB