Esma vai selecionar artigos científicos inéditos para a Revista Direito, Política e Desenvolvimento

Edital será lançado esta semana e a revista, no segundo semestre de 2020

A 4ª edição da Revista ‘Direito, Política e Desenvolvimento’, da Escola Superior da Magistratura (Esma), em mídia digital, será lançada no segundo semestre de 2020. Os detalhes do Edital nº 035/2019 foram fechados nesta segunda-feira (16) e o documento será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta semana. Magistrados, servidores e pesquisadores das áreas afins e conexas em Direito, Política e Desenvolvimento estão aptos a colaborar e devem encaminhar a produção até o dia 23 de abril. A análise dos trabalhos científicos e todo o processo deverão ocorrer por meio do e-mail seesma@tjpb.jus.br.

O encontro contou com a participação do diretor da instituição de ensino, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque; da professora Socorro Aragão; do gerente acadêmico, Paulo Romero; e dos supervisores José Iran Filho e Rosa Virgínia.

 Dentre as normas estabelecidas para formatação estão: a não identificação do autor no trabalho original, com vistas à manutenção do anonimato no processo de avaliação; texto escrito em Língua Portuguesa; apresentação dos originais em arquivo eletrônico, digitados de acordo com as normas de documentação da ABNT, e de acordo com os artigos 15 e 16 da Resolução nº 10/2017 do TJPB.

Somente as contribuições que cumprirem os requisitos formais estabelecidos no edital serão submetidas ao processo de avaliação dos trabalhos. Os artigos deverão ser originais e inéditos, assim considerados que nunca foram publicados em qualquer fonte de divulgação.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB