Diretores do Nupemec ministrarão aulas no Módulo dos Meios Alternativos da Pacificação Social

As aulas da disciplina dos Meios Alternativos da Pacificação Social (Módulo Teórico), na Especialização em Direito Processual Civil, serão ministradas pelo diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, e pelos diretores adjuntos do Núcleo, juízes Antônio Carneiro, Fábio Leandro e Bruno Azevedo. A formação ocorrerá, nesta sexta-feira (28) e sábado (29), em João Pessoa, na Escola Superior da Magistratura (Esma), e, também, nos meses de março e abril.

A especialização é promovida pela Esma em parceria com o Nupemec, e tem a finalidade de oferecer a vivência na Mediação e na Conciliação, através de estágio supervisionado no Nupemec. O curso tem o objetivo, ainda, de propiciar ao aluno um ambiente acadêmico de debates e conhecimentos que visem aprimorar a reflexão acerca do Direito Processual Civil, buscando atualização e aprofundamento teórico associado à prática forense.

Desde fevereiro de 2019, os alunos/servidores do Judiciário estadual já assistiram as aulas sobre Fundamentos do novo Código de Processo Civil; Litisconsórcio e Intervenção de Terceiros; Tutela Provisória no Processo Civil Contemporâneo; Metodologia Científica I; Processo de Conhecimento: Fase Postulatória e de Saneamento; Processo de Conhecimento: Fase Probatória e Decisória; do Cumprimento de Sentença; do Processo de Execução Precedentes Judiciais; Processos no Tribunal e Meios de Impugnação das Decisões Judiciais; e Procedimentos Especiais.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB