EaD: abertas as inscrições para o Curso Administração Judiciária Inventos e Inventores promovido pela Esma

Estão abertas, até o dia 20 de março, as inscrições para o Curso Administração Judiciária Inventos e Inventores – Módulo I: Gestão de Pessoas, Turma II. A formação é na modalidade de ensino a distância (EaD) e as inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, no ambiente virtual da Escola Superior da Magistratura (Esma), através do link https://ead.tjpb.jus.br/course/index.php?categoryid=10, utilizando o usuário e senha da intranet. 

O curso é destinado aos servidores do Judiciário estadual e será desenvolvido no período de 31 de janeiro a 31 de março de 2020. A capacitação tem como objetivo apresentar conceitos e técnicas de Gestão de Pessoas, a serem aplicados na melhoria da gestão das unidades judiciárias, com vistas a contribuir para o alcance dos objetivos do judiciário nacional 

Conforme o Edital nº 02/2020, publicado no Diário da Justiça eletrônico do último dia 31, a capacitação tem carga de 20 horas/aula, dividido em oito aulas: A evolução da gestão: pessoas e organizações, o impacto nas instituições e na forma de gerenciar, o ambiente e as funções da gestão de pessoas, a gestão de pessoas por competências, a gestão de pessoas no Judiciário, a missão e os papéis dos gestores de pessoas, a gestão de conflitos e a comunicação nas organizações .

A certificação e as anotações do curso nas respectivas fichas funcionais serão providenciadas pela Gerência Acadêmica da ESMA.

Por Marcus Vinícius/Ascom-TJPB