Esma abre inscrições para servidores participarem de curso em Libras em Campina Grande

Estão abertas, até o próximo dia 12, as inscrições para os servidores do Judiciário estadual participarem do Curso Iniciação à Língua Brasileira de Sinais - Libras. A capacitação, que é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), será realizada na Unidade II da instituição de ensino, no Fórum Affonso Campos na Comarca de Campina Grande.

 

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet através do link https://forms.gle/BEtMVPTNLQ7oD1UNA. As aulas ocorrerão nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 deste mês, sempre no horário das 8h às 12h. A Esma está disponibilizando 50 vagas e exige o cumprimento de uma carga de 20 horas/aula.

 

A capacitação visa apresentar informações a respeito da Libras na comunicação com surdos; conhecer e exercitar alguns aspectos gramaticais da Libras (iconicidade, arbitrariedade, datilologia - comunicação através de sinais feitos com os dedos -, parâmetros); utilizar a Libras (básico) na comunicação com público surdo, oportunizando o acesso a informações, bens e serviços; e conhecer a legislação que regulamenta a Libras; dentre outros tópicos.

 

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB