6º Webinário da Enfam sobre Violência Doméstica é promovido nesta 2ª, a partir das 17h

Com o tema “A mulher e o Judiciário: Violência Doméstica”, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vai promover o segundo módulo do 6° Webinário. O evento, das 17h às 19h, será transmitido pelo canal do YouTube da Escola (Enfam Covid- 19). A abertura dos trabalhos será feita pelo diretor-geral da Escola, ministro Antônio Herman Benjamin, e as atividades serão presidida pela Conselheira do CNJ, Candice Lavocat Galvão Jobim.

 

A primeira palestra será do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti Cruz, que vai abordar a temática “A violência doméstica e as dificuldades da atuação do Judiciário”. Em seguida, a professora e psicóloga Regina Lúcia Nogueira abordará o tema “Neurociência e trauma: impacto da violência doméstica sobre o cérebro e seu agravamento em tempos de pandemia”.

 

Por fim, a delegada Civil do Piauí Eugêcia Villa e a Defensora Pública do Distrito Federal Rita Lima vão ministrar a respeito da “Investigação policial e a perspectiva de gênero”.

 

A iniciativa é destinada a magistrados federais e estaduais e convidados. As inscrições podem ser feitas pelo site www.enfam.jus.br. O link para o acesso à plataforma de transmissão será encaminhado ao e-mail do magistrado inscrito. O participante receberá certificado para fins de vitaliciamento e/ou promoção na carreira.

 

Por Marcus Vinícius/ Gecom-TJPB com informações da Ascom Enfam