‘A mulher e o Judiciário: violência doméstica’ esse é o tema do 5º Webinário da Enfam

Nesta sexta-feira (15), das 17 às 19h, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vai promover o primeiro módulo do 5° Webinário com tema “A mulher e o Judiciário: violência doméstica”. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Escola (Enfam Covid- 19).  A iniciativa é destinada a magistrados federais e estaduais e convidados. As inscrições podem ser feitas pelo site www.enfam.jus.br.

 

O diretor-geral da Escola, ministro Antônio Herman Benjami, fará abertura do Webinário. O evento contará, ainda, com a presença da presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), juíza Renata Gil; do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz Fernando Mendes, e da conselheira Ivana Farina, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), presidirá a mesa que terá a participação da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que falará sobre “O Judiciário e a perspectiva de gênero”. Em seguida, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, abordará “A mulher e o trabalho”. A última temática será ministrada pela professora e historiadora Mary Del Priore sobre “História da mulher: violência e resiliência”.

 

O link para o acesso à plataforma de transmissão será encaminhado ao e-mail do magistrado inscrito. O participante receberá certificado para fins de vitaliciamento e/ou promoção na carreira.

 

Por Marcus Vinícius/ Gecom-TJPB com informações da Ascom Enfam