Diretor da Esma participará de Fórum Nacional da Magistratura Brasileira por videoconferência

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), vai participar, no dia 1º de junho, da 1ª Reunião do “Fórum Nacional de Mestres, Doutores e Pós-Doutores da Magistratura Brasileira”. O evento será promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e ocorrerá virtualmente, das 15h às 16h45, na plataforma Zoom.

 

O encontro será conduzido pelo Diretor-Geral da Escola, ministro Antonio Herman Benjamin, e busca, entre outros objetivos, apresentar as iniciativas docentes da presente gestão da Enfam, colhendo críticas, subsídios e sugestões de aperfeiçoamento, sobretudo no que se refere a cursos, webinários e organização do Fórum Nacional.

 

Também será discutido sobre a Revista Acadêmica da Enfam. Tudo sob a premissa de que as atividades da Escola devem estar voltadas totalmente ao atendimento das necessidades e à valorização dos quase vinte mil magistrados: uma escola de juízes para magistrados.

 

Em conjunto com a Reunião, a Enfam também dará início ao Censo Acadêmico da Magistratura Brasileira, destinado a mapear o perfil dos mestres, doutores e pós-doutores da magistratura estadual e federal.

 

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB com informações da Enfam