Juiz Hugo Zager será um dos palestrante de webinário sobre adoção no dia 24 de julho

O juiz Hugo Gomez Zaher, da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campina Grande, será um dos palestrantes do webinário ‘O Processo da Adoção e o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA)’, que será promovido pelo Ministério Público da Paraíba. O evento ocorrerá no dia 24 de julho, a partir das 9h, e a iniciativa faz parte das comemorações dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da instituição.

 

Os interessados em participar do webinário podem se inscrever até esta quinta-feira (16) através do endereço eletrônico:https://zoom.us/meeting/register/tJItdu-prjgqH9aPFqWSrjQur0IGtBhi2hO4. Haverá certificação para os primeiros 90 inscritos e o evento será transmitido pela plataforma Zoom do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

 

Na palestra buscaremos dar o enfoque sobre os aspectos jurídicos e, também, a respeito do sistema para que se operacionalize a adoção e a colocação de crianças e adolescentes aptos para adoção na família adotiva”, disse o magistrado, que ainda é coordenador acadêmico de ensino à distância da Escola Superior da Magistratura (Esma).

 

A promotora de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público, Soraya Soares da Nóbrega, e o procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Sávio Renato Bitencourt Soares Silva, estarão na transmissão online também como painelistas.

 

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB