EaD: Já são 96 inscritos para participar do curso sobre ‘Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário’

Até essa segunda-feira (5), 96 pessoas já tinham realizado suas inscrições para o Curso ‘Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário’, na modalidade de ensino a distância (EaD). O período de inscrição segue até o dia 24 de outubro e deve ocorrer, exclusivamente, pela internet, através do navegador Google Crome no ambiente virtual da Esma, no link https:// ead.tjpb.jus.br/course/index.php?categoryid=10, utilizando o usuário e senha da intranet. As aulas acontecem de 28 de setembro a 27 de novembro.

Podem participar da formação, promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, magistrados, servidores e colaboradores da Justiça estadual. A capacitação terá carga horária de 35 horas/aula, divididas em quatro módulos: Contextualização de saúde mental; Adoecimento e sofrimento mental; Saúde preventiva e promoção de saúde mental; e Tópicos essenciais em saúde mental.

O diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, disse que o curso está sendo disponibilizado como resultado de levantamentos do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que mostram que os transtornos mentais e comportamentais constituem o quarto grupo de doenças mais expressivas nas ausências ao trabalho no Judiciário em 2017, com 17.826 ocorrências, correspondendo a 11,8% do absenteísmo-doença.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB