Inscrições para curso sobre Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário ocorrem até o próximo dia 24/10

O prazo final para magistrados, servidores e colaboradores da Justiça estadual se inscreverem no Curso ‘Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário’ é o próximo dia 24 de outubro. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, através do navegador Google Crome no ambiente virtual da Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio do link https:// ead.tjpb.jus.br/course/index.php?categoryid=10, utilizando o usuário e senha da intranet.

A formação, na modalidade de ensino a distância (EaD), ocorrerá de 28 de setembro a 27 de novembro. Conforme dados da Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (Gefas), até a manhã desta sexta-feira (16), 214 pessoas já se inscreveu no curso, de forma virtual, que é promovido pela Esma em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com a supervisora da Esma, Rosa Virgína, a formação tem a finalidade de capacitar servidores do Poder Judiciário estadual em relação à importância da promoção da saúde mental e da prevenção de agravos, riscos e doenças, objetivando o bem-estar biopsicossocial. Ela informou, ainda, que o curso tem uma carga horária de 35 horas/aula, divididas em quatro módulos: Contextualização de saúde mental; Adoecimento e sofrimento mental; Saúde preventiva e promoção de saúde mental; e Tópicos essenciais em saúde mental. 

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB