Curso sobre Sistema Eletrônico de Execução Unificado conta com 243 participantes do Judiciário estadual

Duzentos e quarenta e três participantes do Poder Judiciário estadual, entre magistrados e servidores, estão assistindo as aulas do Curso sobre ‘Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)’, na modalidade de ensino a distância. A formação, promovida Escola Superior da Magistratura (Esma), está sendo realizada em duas turmas, no período de 7 a 24 deste mês, e o tutor da capacitação é o juiz Fabrício Meira Macêdo.

O curso terá duração de 20 horas/aula. Conforme a lista homologada, 24 juízes estão participando das aulas em três etapas: Ambientação no curso ‘AVA’, Resumo de Execução Penal e Atuação no SEEU, Cadastramento de Processos e Assessoria de Gabinete. Já para os 219 servidores inscritos, a formação será promovida com as mesmas etapas dos magistrados, além do módulo de Distribuição, Movimentações Processuais, Arquivamentos e Modelos.

O objetivo da formação é capacitar os magistrados e servidores do Judiciário estadual na utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado. “Com o conhecimento teórico do sistema e sabendo aplicá-lo de maneira uniforme e segura, garantindo a aplicação da Lei de Execução Penal e efetivando direitos de forma ágil e transparente”, ressaltou o diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB