Prevenção da Covid-19: Acesso de usuários à biblioteca da Esma na Capital continua suspenso

O acesso dos usuários à biblioteca da Escola Superior da Magistratura (Esma), na unidade I em João Pessoa, só será retomado após a suspensão das restrições impostas pelas autoridades de saúde pública, como forma de prevenção e combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. O acesso da população está suspenso desde março do ano passado.

O diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ressaltou que, tão logo ocorra o fim das restrições emanadas pelas autoridades competentes, a direção comunicará aos interessados sobre o retorno do acesso às dependências da biblioteca.

O local, que funciona no térreo da Escola, ganhou novas instalações em 2017, possui 25 cabines e atendia cerca de 300 pessoas por mês antes da pandemia. A biblioteca dispõe de obras sobre Direito Civil, Penal, Administrativo, do Trabalho, Econômico, Tributário, do Consumidor e Constitucional, que podem ser consultadas pelos alunos da Escola, servidores do Poder Judiciário estadual e pela comunidade em geral. Na biblioteca, também podem ser encontrados livros de Filosofia, Ciências Políticas, Medicina Legal, constituições e dicionários.

Quando a pandemia acabar- Para ter acesso ao acervo e às cabines de estudo é necessário que o interessado se cadastre no setor, apresentando comprovante de residência, CPF, carteira de identidade e duas fotos 3×4. Já em relação ao empréstimo de livros, só é permitido aos alunos matriculados no Curso de Preparação à Magistratura (CPM) e aos servidores do Judiciário estadual.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB