Diretor da Esma visita Unidade II em Campina Grande e trata de melhorias na infraestrutura e aulas remotas

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, fez sua primeira visita à Unidade de ensino de Campina Grande na última sexta-feira (5). Na ocasião foram debatidos assuntos como melhoria na infraestrutura e a ampliação de salas de aula da Esma na Unidade II, além de estudo para o retorno das aulas do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) de forma remota.

Durante a visita, ficou acordada, ainda, a reestruturação da Secretaria da Esma, buscando oferecer um maior conforto e melhores condições de trabalho aos servidores e professores da instituição de ensino, bem como aos alunos, quando eles retornarem às atividades presenciais.

O desembargador Ricardo Vital informou que pretende retomar as aulas do CPM por meio remoto, tanto para os estudantes da unidade de João Pessoa quanto de Campina Grande. Inclusive, o diretor da Esma anunciou que já determinou estudos para a implantação de uma plataforma de ensino visando iniciar as aulas o mais breve possível.

Nesse sentido, o juiz Antônio Silveira disse que a direção da Esma está contactando os alunos do CPM, para saber se os estudantes têm interesse em assistir as aulas on-line. “A grande maioria já respondeu positivamente que deseja as aulas remotamente”, ressaltou o diretor adjunto.

O encontro contou com a presença do diretor do Fórum Affonso Campos, juiz Vandemberg de Freitas Rocha; do diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto; das coordenadoras acadêmica e adjunta do CPM, da Unidade II, juízas Ana Christina Pennazi e Thana Michelle Carneiro Rodrigues, respectivamente; e do juiz da 1ª Vara Criminal de CG, Alexandre Trineto. Ainda estavam presentes o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, professor Antônio Germano Ramalho, e o gerente Administrativo e Financeiro, Tony Márcio Leite Pegado.

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB