Inscrições do Curso BNMP 2.0 começam nessa segunda-feira (26) e as aulas no dia 3 de maio

A Escola Superior de Magistratura da Paraíba (Esma) abrirá, a partir desta segunda-feira (26) até a próxima sexta-feira (30), as inscrições para o Curso ‘BNMP 2.0 – Banco Nacional de Monitoramento de Prisões’. As vagas são limitadas até o número de 50 inscritos. O formulário de inscrições está disponível no respectivo link https://forms.gle/qhH2iBzxFonwpTpx5.

 

O período de realização do curso será de 3 a 17 de maio, e tem como público-alvo magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual de varas com competência Criminal e de Família. A capacitação terá carga horária de 10 horas/aula.

 

A formação ocorrerá através do ambiente virtual da Esma, por meio da plataforma Moodle, sendo mediado por duas tutoras, servidoras do Tribunal de Justiça da Paraíba. O curso contará com três módulos: ambientação; prisão e internação provisória; e solturas e execução de Penas. Haverá aulas assíncronas e síncronas.

 

O objetivo do curso será capacitar o público-alvo para utilizar com eficiência as funcionalidades e instrumentos do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões.

 

Gecom