‘TJCalc como ferramenta para agilizar cálculos’ é o tema da nova edição no webinário na 6ª (30)

Nesta sexta-feira (28), a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover mais uma edição do Webinário ‘Novas Tecnologias no Judiciário’, com o tema ‘TJCalc como ferramenta para agilizar cálculos’. O evento ocorrerá das 11h às 13h, e será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da Esma no YouTube (https://youtu.be/QZCKZ6KRP48).

 

O tema em questão será ministrado pelos conferencistas Fernando José dos Santos e Maria da Luz Costa de Araújo, que são servidores da contadoria do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa. Com essa nova edição, mais de 2.500 inscrições já foram realizadas para as cinco primeiras temáticas, de um total de 13 programadas.

 

O Webinário Novas Tecnologias no Judiciário’ é um programa de capacitação e apresentação das tecnologias utilizadas no cotidiano do Judiciário e que muitas vezes, por desconhecimento de suas funcionalidades, não são utilizadas em sua plenitude ou de forma equivocada. A iniciativa é uma parceria da Esma e do Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec).

 

Os eventos têm uma periodicidade quinzenal, sempre às sextas-feiras, com diversos palestrantes e cada temática tem um especialista no assunto abordado. Além disso, todos as capacitações terão certificação para fins de progressão na carreira funcional.

 

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB