Abertas as inscrições para o tema ‘A excelência pessoal e profissional em tempo de Pandemia’

Com o tema ‘A excelência pessoal e profissional em tempo de Pandemia’, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover, na próxima terça-feira (27) das 11h às 13h, o Webinário ‘Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário’. O evento é destinado aos magistrados e servidores do 1º e 2º Graus, além da comunidade em geral. 

As inscrições ocorrem até as 18h de segunda-feira (26), e os interessados deverão realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet através do formulário https://forms.gle/L2pxAQn6cWTMZk4P8. A capacitação terá uma carga horária de duas horas/aula.

O webinário será transmitido pelo ZOOM e pelo canal da Esma no YouTube - https://youtu.be/YfHyFnUMzzc. A temática será ministrada pela doutora em Psicologia Social, Danyelle Gonzaga Monte da Costa. A mesa terá como mediadora a psicóloga Maria da Penha Pontes Borges e a abertura será feita pela supervisora da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), Daniela Gonçalves de Menezes.

A iniciativa é promovida pela Escola e pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Gevid. Este é o segundo evento realizado entre as instituições dentro do Webinário ‘Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário’. No mês passado, o tema abordado foi ‘Assédio Moral e Violência no mundo do trabalho’.

Participantes 

Danyelle Gonzaga (palestrante) - Doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba -UFPB, docente efetiva no Departamento de Psicologia da UFPB, com experiências em Ensino, Pesquisa e Extensão no campo da Psicologia Social e Políticas Públicas, e experiências na Psicologia Clínica e Hospitalar.

Maria da Penha (mediadora Gevid) - Psicóloga clínica desde 1982. Especialista nas temáticas de Saúde Mental, Síndrome do Pânico, Álcool e Drogas.  É fundadora da Saúde Mental e da RAPS (Rede de Apoio Psicossocial) na cidade de Guarabira. Desenvolve técnica de respiração diafragmática e de relaxamento físico e mental.  Atualmente, coordenando a saúde mental da GEVID no projeto: Receptividade - Qualidade de Vida.

Daniela Gonçalves (fará abertura, representando a Gevid) - Mestre em Serviço Social. Especialista em Direitos Humanos. Especializações nas áreas da Dependência Química, da Deficiência e Mercado de Trabalho e da Assistência Social e Saúde. Além de experiência nas áreas da Infância e Juventude, Ambiente Hospitalar e Assistência Social. Supervisora na Gevid, e, atualmente, desempenha a função de Gerente em Substituição da Gerência de Qualidade de Vida.