Esma divulga a lista dos 50 inscritos no Curso ‘Sistema PJe para Cartórios’

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou, nesta quinta-feira (15), a lista homologada dos 50 inscritos no Curso ‘Sistema PJE para Cartórios’. A lista deferida, composta por analistas e técnicos judiciários das Comarcas de 1ª, 2ª e 3ª Entrâncias, está na ordem de inscrição e foi levada em consideração se o interessado está dentro do público-alvo do curso.

A formação é promovida pela Esma, e as aulas, na modalidade de ensino a distância (EaD), ocorrerão de 19 a 30 de julho, com carga horária de oito horas/aula. O curso será realizado através do ambiente virtual da instituição de ensino, plataforma MOODLE, sendo mediado por Francisco de Assis Máximo Silva, servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba. 

A formação contará com cinco módulos: Ambientação; Visão Geral do Perfil de Usuário de Cartório; Atos que geram produtividade e eficiência; Atos concentrados e múltiplos expedientes; Atos de comunicação processual e controle de prazos.

O objetivo do curso é capacitar os servidores de Varas Cíveis com perfil de cartório para utilizarem o PJe, a partir de um planejamento de gestão, mediante utilização de ferramentas nativas do sistema que geram produtividade individual e refletem na eficiência global da unidade judiciária.

De forma específica, o curso vai auxiliar os inscritos a conhecer as funcionalidades do Perfil do Usuário e os recursos que o sistema oferece para agilizar a obtenção de informações e/ou facilitar o cumprimento das tarefas nos processos eletrônicos; a conhecer e utilizar atos que geram produtividade individual, mediante o aprendizado de procedimentos diversos, bem como de criação de modelos de distintos documentos; e aprender sobre atos concentrados e múltiplos expedientes e atos de comunicação processual e controle de prazos.

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB