Notícias

Virtual: Conselho Superior da Esma aprova referendos durante a primeira reunião de trabalho no ano

Durante a primeira reunião deliberativa do Conselho Superior da Escola Superior da Magistratura (Esma) no ano de 2021, os membros do órgão de ensino aprovaram, por unanimidade, seis itens inseridos na pauta de trabalho. A reunião, de forma virtual, foi conduzida pelo diretor da instituição, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Esma inicia pesquisa junto a juízes e servidores para colher sugestões de cursos a serem realizados em 2021

Buscando cada vez mais qualificar e capacitar os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, a Escola Superior da Magistratura (Esma) iniciou, nessa terça-feira (12), um levantamento junto aos agentes do Tribunal de Justiça da Paraíba para colher sugestões acerca dos cursos que devem ser realizados este ano. A iniciativa faz parte do Plano de Ação da Escola, por meio da Gerência Acadêmica, para cada exercício anual.  Os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para participar da pesquisa.

Curso sobre Sistema Eletrônico de Execução Unificado conta com 243 participantes do Judiciário estadual

Duzentos e quarenta e três participantes do Poder Judiciário estadual, entre magistrados e servidores, estão assistindo as aulas do Curso sobre ‘Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)’, na modalidade de ensino a distância. A formação, promovida Escola Superior da Magistratura (Esma), está sendo realizada em duas turmas, no período de 7 a 24 deste mês, e o tutor da capacitação é o juiz Fabrício Meira Macêdo.

Levantamento de necessidades para cursos voltados aos Magistrados

Senhoras e Senhores Magistradas e Magistrados,

Atendendo a recomendação do Excelentíssimo Senhor Diretor da ESMA, Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e do Gerente Acadêmico, Dr. Paulo Romero Ferreira, encontra-se, no e-mail institucional de Vossas Excelências, um ofício que tem o objetivo de captar informações sobre os cursos que a ESMA poderá oferecer nos próximos doze meses, voltados para a magistratura do Estado da Paraíba.

Inscrições homologadas - SEEU (Servidores)

Atendendo recomendação do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e do Gerente Acadêmico desta escola, Dr. Paulo Romero Ferreira, informamos aos interessados, que se encontra em anexo a lista das inscrições homologadas no  Curso para Servidores "Sistema Eletrônico de Execução Unificado - SEEU", o qual tem inicio hoje, 07 de janeiro e encerrará dia  24 do mesmo mês de 2021.

Dúvidas entrar em contato com a Gerência Acadêmica no periodo da manhã pelo telfone (83) 3252-1104 ou por email: geacd@tjpb.jus.br

A Gerência Acadêmica

Homologação de Inscrições do Curso SEEU - Magistrados

Atendendo recomendação do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e do Gerente Acadêmico desta escola, Dr. Paulo Romero Ferreira, informamos aos interessados, que se encontra abaixo a lista das inscrições homologadas para o  Curso para magistrados "Sistema Eletrônico de Execução Unificado - SEEU", o qual terá inicio amanhã, 07 de janeiro e encerrará dia  24 do mesmo mês de 2021.

 

Enfrentamento à violência doméstica: Curso voltado a oficiais de justiça é prorrogado

O curso “Enfrentamento à Violência Doméstica: o papel do Oficial de Justiça do TJPB”, que teve início no dia 1º deste mês e seria concluído nesta terça-feira (15), será prorrogado até o dia 10 de janeiro de 2021, ou seja, uma semana após o retorno do recesso do Poder Judiciário. A formação, realizada na modalidade virtual, é ofertada por meio de parceria entre a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPB e a Escola Superior da Magistratura (Esma), com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH).

Covid-19: Aulas presenciais do CPM só serão retomadas após a suspensão das restrições impostas

A Escola Superior da Magistratura (Esma) comunica aos professores e alunos do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial, período 2020.1, que as aulas presenciais do curso só serão retomadas após a suspensão das restrições impostas pelas autoridades da saúde pública. As aulas foram suspensas no dia 17 de março, respaldada pelo Ato Normativo Conjunto nº 001/2020/TJPB/MPPB/DPE-PB/OAB-PB.

Páginas