Notícias

Esma inicia pesquisa junto a juízes e servidores para colher sugestões de cursos a serem realizados em 2021

Buscando cada vez mais qualificar e capacitar os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, a Escola Superior da Magistratura (Esma) iniciou, nessa terça-feira (12), um levantamento junto aos agentes do Tribunal de Justiça da Paraíba para colher sugestões acerca dos cursos que devem ser realizados este ano. A iniciativa faz parte do Plano de Ação da Escola, por meio da Gerência Acadêmica, para cada exercício anual.  Os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para participar da pesquisa.

Curso sobre Sistema Eletrônico de Execução Unificado conta com 243 participantes do Judiciário estadual

Duzentos e quarenta e três participantes do Poder Judiciário estadual, entre magistrados e servidores, estão assistindo as aulas do Curso sobre ‘Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)’, na modalidade de ensino a distância. A formação, promovida Escola Superior da Magistratura (Esma), está sendo realizada em duas turmas, no período de 7 a 24 deste mês, e o tutor da capacitação é o juiz Fabrício Meira Macêdo.

Levantamento de necessidades para cursos voltados aos Magistrados

Senhoras e Senhores Magistradas e Magistrados,

Atendendo a recomendação do Excelentíssimo Senhor Diretor da ESMA, Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e do Gerente Acadêmico, Dr. Paulo Romero Ferreira, encontra-se, no e-mail institucional de Vossas Excelências, um ofício que tem o objetivo de captar informações sobre os cursos que a ESMA poderá oferecer nos próximos doze meses, voltados para a magistratura do Estado da Paraíba.

Inscrições homologadas - SEEU (Servidores)

Atendendo recomendação do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e do Gerente Acadêmico desta escola, Dr. Paulo Romero Ferreira, informamos aos interessados, que se encontra em anexo a lista das inscrições homologadas no  Curso para Servidores "Sistema Eletrônico de Execução Unificado - SEEU", o qual tem inicio hoje, 07 de janeiro e encerrará dia  24 do mesmo mês de 2021.

Dúvidas entrar em contato com a Gerência Acadêmica no periodo da manhã pelo telfone (83) 3252-1104 ou por email: geacd@tjpb.jus.br

A Gerência Acadêmica

Homologação de Inscrições do Curso SEEU - Magistrados

Atendendo recomendação do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e do Gerente Acadêmico desta escola, Dr. Paulo Romero Ferreira, informamos aos interessados, que se encontra abaixo a lista das inscrições homologadas para o  Curso para magistrados "Sistema Eletrônico de Execução Unificado - SEEU", o qual terá inicio amanhã, 07 de janeiro e encerrará dia  24 do mesmo mês de 2021.

 

Enfrentamento à violência doméstica: Curso voltado a oficiais de justiça é prorrogado

O curso “Enfrentamento à Violência Doméstica: o papel do Oficial de Justiça do TJPB”, que teve início no dia 1º deste mês e seria concluído nesta terça-feira (15), será prorrogado até o dia 10 de janeiro de 2021, ou seja, uma semana após o retorno do recesso do Poder Judiciário. A formação, realizada na modalidade virtual, é ofertada por meio de parceria entre a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPB e a Escola Superior da Magistratura (Esma), com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH).

Covid-19: Aulas presenciais do CPM só serão retomadas após a suspensão das restrições impostas

A Escola Superior da Magistratura (Esma) comunica aos professores e alunos do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial, período 2020.1, que as aulas presenciais do curso só serão retomadas após a suspensão das restrições impostas pelas autoridades da saúde pública. As aulas foram suspensas no dia 17 de março, respaldada pelo Ato Normativo Conjunto nº 001/2020/TJPB/MPPB/DPE-PB/OAB-PB.

Inscrições para o Curso Sistema Eletrônico de Execução Unificado ocorrem até esta terça-feira

Termina, nesta terça-feira (15), o prazo final para as inscrições no Curso Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). A formação destinada aos juízes paraibanos ocorrerá na modalidade de ensino a distância (EaD), dentro do programa de aperfeiçoamento de magistrado.

Páginas