Notícias

Abertas as inscrições para o Webinário ‘Impacto da Pandemia na Jurisdição!’

O ‘Impacto da Pandemia na Jurisdição!’. Este é o novo tema do webinário que a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover na próxima terça-feira (19), das 14h às 16h. O evento é destinado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual. As inscrições estão abertas no período de 15 a 18 deste mês.

Esma divulga lista dos inscritos no Curso ‘Atendimento ao Público com Qualidade’

A Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou a lista de inscrições homologadas no Curso ‘Atendimento ao Público com Qualidade’. Conforme publicação, 40 servidores do Poder Judiciário Estadual vão participar da formação no período de 18 outubro a 5 de novembro, das 19h às 21h, na modalidade de ensino a distância (EaD), através da plataforma Moodle. A formação conta com inscrições de servidores do 1º e 2º Graus do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Aulas inaugurais marcam as atividades do CPM 2021 e da especialização em Violência de Gênero

Na noite dessa quarta-feira (13), a Escola Superior da Magistratura (Esma) realizou, de forma remota, as aulas inaugurais do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial, Turma 2021, e da Pós-Graduação Lato Sensu na Especialização em ‘Violência de Gênero e Diversidade Humana’. A aula magna do CPM foi ministrada pelo coordenador adjunto do curso, juiz Manuel Maria Antunes de Melo. A secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, foi a expositora da aula inaugural da especialização em Violência de Gênero.

Servidores podem se inscrever no Curso ‘Habilitação para o Porte de Arma Institucional’

Servidores do Poder Judiciário estadual que se encontram exercendo funções de segurança poderão participar do Curso ‘Habilitação para o Porte de Arma Institucional’. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (15), e a formação ocorrerá nos dias 23 e 30 (sábado) deste mês de forma presencial.

Aulas do CPM e da especialização em Violência de Gênero e Diversidade Humana iniciam nesta quarta (13)

Iniciam, nesta quarta-feira (13), as aulas do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial, Turma 2021, e da Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização em ‘Violência de Gênero e Diversidade Humana’. As formações, que ocorrerão na modalidade de ensino a distância, são promovidas pela Escola Superior da Magistratura (Esma).

Terceiro Curso de Preparação para Adoção será realizado em novembro

O terceiro Curso de Preparação Psicossocial, Pedagógica e Jurídica para Adoção de 2021, na modalidade EaD, será realizado em novembro. Os detalhes da capacitação foram definidos em reunião virtual realizada entre o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), Desembargador Ricardo Vital de Almeida, o e o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa (unidade responsável pelo conteúdo do curso), Adhailton Lacet Correia Porto, na sexta-feira (8). Os dias do Curso serão divulgados esta semana.

Esma e Corregedoria promovem debate sobre a atuação dos magistrados nos serviços extrajudiciais

‘Atuação dos Magistrados e Magistradas nos Serviços Extrajudiciais’ foi o tema debatido nesta sexta-feira (8) em mais uma edição do Webinário Repensando Práticas Judiciais: Diálogos com Corregedoria e Esma. O detalhamento do assunto foi feito pelo juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Diego Cabral, e pelo gerente de Fiscalização Extrajudicial da Corregedoria Geral de Justiça do TJPB, Sebastião Alves.

‘Atuação dos magistrados nos serviços extrajudiciais’ continua com inscrições abertas até esta 5ª feira (7)

Magistrados e servidores do 1º e 2º Graus do Poder Judiciário Estadual têm até as 18h desta quinta-feira (7), para se inscrever no tema ‘Atuação dos magistrados nos serviços extrajudiciais’. A temática será abordada nessa sexta-feira (8), das 11h às 113h, e será transmitida aos participantes por meio da plataforma Zoom e através do canal da Escola Superior da Magistratura (Esma) no YouTube.

Inscrições para o curso voltado ao atendimento ao público com qualidade ocorrem até sábado (9)

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores abriu as inscrições para o Curso ‘Atendimento ao Público com Qualidade’. O período das inscrições para a capacitação ocorre até sábado (9). Foram disponibilizadas um total de 40 vagas. As aulas serão realizadas de 18 outubro a 5 de novembro na modalidade de ensino a distância (EaD), bem como terá certificação para fins de progressão na carreira funcional.

Esma divulga lista de inscritos para a especialização em Violência de Gênero e Diversidade Humana

Na manhã desta terça-feira (5), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou a listas das inscrições homologadas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização em ‘Violência de Gênero e Diversidade Humana’. Conforme a publicação, 25 inscritos estão aptos a participarem da especialização, e as matrículas ocorrerão no período de 8 a 11 de outubro.

Páginas