Notícias

Lista de inscritos para o Curso "Enfrentamento à Violência Doméstica: O papel do Oficial de Justiça"

Atendendo recomendação do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e do Gerente Acadêmico desta escola, Dr. Paulo Romero Ferreira, informamos aos interessados, que se encontra em anexo a lista parcial das inscrições homologadas para o  o Curso "Enfrentamento à Violência Doméstica: O papel do Oficial de Justiça", o qual terá inicio amanhã, 1º de dezembro, e encerrará dia 15 do mesmo mês.

A Gerência Acadêmica

 

Projeto Café Jurídico da Esma debate ‘Lei Geral de Proteção de Dados’

Com o tema ‘Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Perspectivas e Desafios’, a Escola Superior da Magistratura (Esma) promoveu, no último dia 26, mais um ciclo de palestra dentro do Projeto ‘Café Jurídico’. Esta edição, em parceria com Centro Jurídico de Estudos Integrados Miranda Campos e transmitido aos participantes pela plataforma Zoom, foi a última palestra no ano.

Enfrentamento à violência doméstica: Esma publica edital de formação para oficiais de justiça


A Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB) publicou, no Diário da Justiça eletrônico (DJe) desta terça-feira (24), o edital nº 16/2020, tornando pública a abertura das inscrições para a formação “Enfrentamento à Violência Doméstica: o papel do Oficial de Justiça do TJPB”. Voltado aos oficiais de justiça que atuam no Poder Judiciário estadual, o curso é organizado pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça da Paraíba e realizado em parceria com a Esma. 

Inscrições abertas para o Café Jurídico - Palestra: "LGPD Perspectivas e Desafios"

Conheça os aspectos jurídicos da proteção de dados e entenda como funcionará a adequação à LGPD!

De forma simples e descontraída, o assunto será abordado no “Café Jurídico”, evento gratuito idealizado pela Escola Superior Da Magistratura “Desembargador Almir Carneiro Da Fonseca" -  ESMA e realizado em parceria com o CEJUM – Centro Jurídico de Estudos Integrados Miranda Campos.

Esma e Centro Jurídico de Estudos Miranda Campos assinam convênio de cooperação

A direção da Escola Superior da Magistratura (Esma) e o Centro Jurídico de Estudos Integrados Miranda Campos assinaram convênio de cooperação para garantir aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual a possibilidade de participarem de cursos a distância ou presenciais.

Conselho Superior da Esma reconhece Fesp como instituição formadora de cursos de mediadores

A direção da Escola Superior da Magistratura (Esma) reconheceu a Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp) como instituição formadora para a realização de cursos de instrução de mediadores judiciais, para atuarem junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, nos termos do artigo 4º, I, da Resolução nº 6 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), de 21 de novembro de 2016.

Juiz Hugo Gomes Zaher é eleito presidente do Fonajup para o período 2020/2022

Nesta segunda-feira (26), o coordenador Acadêmico de Ensino à Distância da Escola Superior da Magistratura (Esma) e juiz auxiliar da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher, foi eleito presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) para o período 2020/2022. A votação, que contou com a participação de magistrados dos 26 estados e do Distrito Federal, ocorreu durante a 8ª edição do evento, transmitido virtualmente pelo aplicativo Zoom.

Páginas